quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Profissão do Futuro

Todos nós alunos que sabe o quanto essa palavra - professor - é importante dedica o dia de hoje à eles. Eu, como uma futura professora, não deixei de pensar o quanto eles são importantes na nossa vida.
Um dia um amigo meu, que por coincidência também faz parte desse time, me disse que essa seria a profissão do futuro. Parei, refletir por alguns instantes e pensei: "Ele tem razão!" .
Não se pode pensar numa vida sem eles. Afinal, quase tudo que somos temos de agradecer àquele(a) pessoinha que teve tanta paciência de nos transmitir de alguma forma seu conhecimento, seja por puro prazer ou por questão de profissão mesmo. 
Professores não são só aqueles que ficam no comando de uma sala de aula falando, falando, falando. Não. Professores são todos aqueles que, como eu já disse, sempre estão nos ensinando algo de alguma forma. E são eles: nossos pais (primeiros professores), irmãos, família (tios, tias, primos, primas), nossos amigos... , todos aqueles que nos acrescentam algo na vida da gente.


PARABÉNS À TODOS VOCÊS !!!



P.S.:Um bom exemplo de professor é o famoso Randy Pausch (foto acima), foi professor da Carnegie Melon University, subiu ao palco diante de um público de 400 pessoas para apresentar sua palestra de despedida, ele não havia pensando em falar sobre sua morte. Diagnosticado com um câncer no pâncreas, ele queria falar sobre sua vida, sobre tudo aquilo que mais estimava. 
Cinquenta dias depois, a palestra já havia percorrido o mundo pela internet, comovendo milhões de pessoas.
Em seu livro A lição final, Randy Pausch combina humor, inspiração e inteligência numa lição surpreendente, uma emocionante história de coragem, alegria de viver e sonhos realizados, deixando uma herança generosa e otimista para futuras gerações.

Um comentário:

De acordo com disse...

Hevelyne, que bom nos encontrarmos... Agora trocaremos figurinhas... rss Gostei do seu post sobre os professores. Realmente, eles são importantes e encatadores, quando vistos de mais pertinho por aqueles q amam aprender.
Besos!